sábado, 30 de julho de 2011

Emoções na Tiririca !!


Olá galera...

Ontem dia 29 eu, Anne e Chayenne fomos fazer um Free surf antes de começar o campeonato, na praia da Tiririca. A maré estava seca e as ondas ainda em condições difíceis , ondulação grande, balançada, sem intervalo entre as séries e ainda de quebra uma correnteza.

Quando estávamos entrando fomos abordadas pelos bombeiros locais, tais nos orientaram sobre o perigo do mar. Pedimos a eles que ficassem de olho e que iríamos tentar fazer um surf, nos responderam com o famoso jeito baiano: “Já estamos de olho em vocês!!” acompanhado de um risada.

A brincadeira foi boa para descontrair a tensão!!

Ficamos aproximadamente uns 20 minutos “apanhando” das ondas na zona de arrebentação.

Teve um momento no meio da “surra” que olhei para Chase e vi ela com o rosto completamente vermelho de cansaço. Nesse momento havia uma onda GIGANTE prestes a quebrar em cima dela e logo atrás vinha sua irmã gêmea!!Ela me olhou como se dissesse “ Carineee.. Agora Lascou! Xocantiss!!” e ao mesmo tempo achando graça de tudo (quem a conhece pode imaginar essa cena, mesmo na roubada com o sorriso no rosto).

“Alguns momentos comecei a remar sem ter certeza se queria mesmo entrar, pois cada vez que estava perto subia uma série maior ainda lá atrás. Olhava para Cari e o pensamento era: cari nós vamos entrar mesmo?!” Anne Chase.

Finalmente desistimos. O bombeiro já nos aguardava na beira. Kkkkkkk E nós orientou a ir surfar na praia da Ribeira. E lá fomos nós AGAIN!

Nessa praia geralmente não rola onda, apenas pequenas marolas boas para iniciantes. Chegando lá estava STORM, de uma forma que nunca vi quebrar. A praia é muito pequena e não suportou muito a ondulação grande. Não havia ninguém surfando, mesmo assim resolvemos entrar no mar. “Três Marias perdidas no oceano”.

A Anne havia acabado de chegar no Outside, eu estava a poucos metros dela, feliz da vida achando que já tinha entrado, a Chay estava um pouco atrás de mim. Foi quando entrou uma série com duas ondas enormes fechando na minha frente. A primeira ainda conseguir passar no último suspiro. Quando subi à superfície já não vi mais Chay, depois tomei o maior caldo tentando furar a outra onda e fui arrastada para próximo a beira, foi quando vi Chay remando desesperada muito próxima das pedras. Fiquei preocupada e tentei ir o mais perto dela que conseguia para orientar a saída da “roubada”. Tudo ocorreu bem com Chay.

Lembrei que Anne estava lá Outside sozinha e corri para cima da pedra para ver como ela estava.

“Quando cheguei lá dentro olhava para um lado via uma mata atlântica verdona, olhava para o outro lado via umas pedras, olhava para trás não via mais as meninas e olhava para frente tinha mais onda chegando. Depois conseguir ver Cari acenando na pedra me orientando a melhor onda para sair.” Disse Chase.

A tarde tive que pegar um vôo em Ilhéus destinado a Salvador para assistir aula da minha pós–graduação de Biologia Marinha.

Mas já estou de volta à Itacaré!! Amanhã tem bateria feminina ás 9 horas. Soube que o mar melhorou um pouco e estamos na expectativa de pegar boas!

É isso Galera vou dormi porque amanhã quero dar uma caída de meia horinha só para sentir o mar antes da batera.

Beijosss...

Amanhã tem mais emoçõess...

Um comentário:

  1. Ain flor... muito bom poder acompanhar vc mesmo distante!!! Amiga lindaaa!!! Amooooo

    ResponderExcluir