terça-feira, 11 de agosto de 2009

A sergipana Carine Gois rumo ao Peru


A equipe brasileira de surf universitário vai ao Peru para participar do Desafio Universitário de Surf Peru x Brasil. As disputas vão servir como preparação para os Jogos Panamericanos Universitários, que vão acontecer em dezembro deste ano, em Fortaleza (CE).

A delegação brasileira é formada pelos surfistas Gutemberg Silva (CE), André Fagundes (RN), Renato Coutinho (ES), Lucas Guilherme (BA), Gabriela Silveira (RN), Carine Gois (SE), Camila Villar (CE) e Rhafaela Bahia (CE). A equipe viaja na quarta-feira, dia 12 de agosto.

O técnico da seleção brasileira universitária é o cearense João Carlos Fera. A delegação será chefiada pelo presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), Ailton Júnior. "Já fizemos um desafio de surf universitário Brasil x EUA em Fortaleza no ano passado. Agora, vai ser a oportunidade dos nossos surfistas passarem por esta experiência de intercâmbio fora do País", acrescentou Ailton Júnior.

Punta Rocas, praia conhecida no cenário mundial do surfe, será o palco do desafio entre Peru e Brasil, no próximo dia 15 de agosto. Está é a primeira vez que o país receberá a competição. As equipes serão formadas por oito atletas, entre homens e mulheres, que vão competir em séries de homem x homem. Além das disputas pelas melhores notas nas ótimas ondas de Punta Rocas. O Desafio Universitário também vai oferecer atividades que servirão como um intercâmbio entre os atletas brasileiros e peruanos, com temas que envolvem surf, ecologia, cultura e atualidades.

Este será o segundo Desafio Internacional de Surf. O primeiro aconteceu em Fortaleza (CE), em 2008, entre Brasil e EUA. Os brasileiros surfaram melhor e conquistaram o título inédito. Agora os surfistas universitários brasileiros seguem para o Peru em busca do bicampeonato.

O Desafio Universitário de Surf Peru x Brasil é promovido pela Federação Nacional Desportiva de Surf (FENTA), pela Associação Panamericana de Surf (PASA) e Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU).


Programação:

13 de agosto: Chegada da delegação brasileira.

14 de agosto: Conferência da Imprensa no Club Pacifico Sur de Miraflores.

15 de agosto: Desafio Universitário em Punta Rocas.

16 de agosto: Free Surf de confraternização e Fórum Internacional.

17 de agosto: Embarque de retorno da delegação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário